terça-feira, 25 de outubro de 2011

Três tigres tristes

Há menos de 10 anos atrás quase todo domingo minha família almoçava no restaurante na avenida perto de casa. Eu já estava há uns anos na adolescência, mas meus irmãos estavam se iniciando nela; isso mais domingo, família e rotina, era a receita certa para conseguir três irmãos com cara blase e sem fome. Minha mãe queria animar a mesa, só que ela achava tudo muito interessante, o que só irritava a gente, além é claro de chamar a gente por um apelido infantil. Pra completar nenhum dos três gostávamos de nenhuma sobremesa que ofereciam como cortesia no restaurante. Jã minha mãe adorava o pudim de pão e fazia "humms" ao saborear aquela massa de pão velho com leite condensado e calda de caramelo. Até que num desses dias o garçon que sempre atendia a gente apareceu com três Chicabon e conseguiu arrancar sorrisos e sorrisos, como mamãe há muito não conseguia. Depois disso, sempre que voltávamos lá ganhávamos o sorvete e podíamos até escolher o sabor.
Foi uma ocasião em que aprendemos algumas lições: primeiro que existe gentileza no capitalismo e por tanto, podíamos parar de fazer aquela cara de quem acha que o mundo não faz sentido, segundo que éramos crianças chatas e mimadas, e por fim que se comêssemos da sobremesa grátis jamais teríamos ganho sorvete de chocolate.

http://www.youtube.com/watch?v=IS-J9qagGZg

2 comentários:

.a que congemina disse...

A única sbremesa grátis que eu já comi em restaurante foi doce de leite, porque: é doce de leite.

[e agora sinto que eu deveria ter usado essa tática de vocês!]

Anônimo disse...

A gentileza está no ser humano, o capitalismo só fez atrasar que você tomasse o sorvete.